segunda-feira, 1 de julho de 2019
NISHIMORI PARTICIPA DO ENCONTRO DO G20 NO JAPÃO
Nos dias 28 e 29 de junho o deputado federal Luiz Nishimori (PL-PR) participou de uma série de reuniões em Osaka no Japão, junto com o presidente Jair Bolsonaro. A comitiva brasileira está no país para participar do G20, encontro dos 20 países mais ricos.
Durante o dia 28 a comitiva se reuniu com o presidente do Banco Mundial, David Malpass, e com o secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), José Ángel Gurría Treviño, o presidente, Jair Bolsonaro recebeu também uma homenagem da Câmara de Comercio Brasileira no Japão e recebeu o prêmio SAKURA AWARDS 2019, em agradecimento ao apoio do presidente aos brasileiros que vivem no Japão.
Bolsonaro presidiu a reunião informal dos líderes do BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, participaram do encontro o presidente da China Xi Jinping, o presidente da Rússia Vladimir Putin, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa. Bolsonaro criticou o protecionismo econômico, “A persistência de correntes protecionistas e de práticas econômicas desleais é fonte de tensões comerciais e põe em risco a estabilidade das regras internacionais de comércio”.
Durante as reuniões informais o presidente conversou com o presidente da França, Emmanuel Macron, o convidou para conhecer a Amazônia e reafirmou o compromisso com o Acordo de Paris para o clima.
A comitiva brasileira também se reuniu com o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, segundo Nishimori a conversa foi muito amistosa e produtiva, “Melhor impossível, um encontro muito positivo, estamos trabalhando por uma relação bilateral de resultados concretos, e este ano já demos o primeiro passo incluímos a isenção de visto para turistas Norte Americanos, o que contribui de forma significativa com nossa economia, gerando emprego e renda para o setor de turismo e hotelaria. Tivemos a assinatura do Acordo de Salvaguardas de Alcântara, o apoio formal para a entrada do Brasil na OCDE e para ser aliado extra OTAN”.
A comitiva ainda se reuniu com o primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, Nishimori ressaltou a importância da relação bilateral entre o Brasil e o Japão “temos uma parceria de sucesso, que tem promovido o desenvolvimento de vários projetos em conjunto com os dois países, esta reunião tende a fortalecer ainda mais os lações entre os dois países”.
No último dia da cúpula, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com outros líderes asiáticos, como príncipe saudita Mohammed bin Sauman e o primeiro-ministro indiano Narendra Modi, que demonstrou interesse em cooperação em áreas como agricultura e biocombustíveis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Hospital Metropolitano de Sarandi comunicou não receberá pacientes do SAMU
O Hospital Metropolitano de Sarandi comunicou nesta sexta-feira (11) que, por tempo indeterminado, não poderá receber pacientes encaminhados...
-
Lei de 2021 já prevê desvio de linhas de trem dos centros urbanos a partir de 2027 ”O novo traçado para os trens de carga contribuirá com a ...
-
O Hospital Metropolitano de Sarandi comunicou nesta sexta-feira (11) que, por tempo indeterminado, não poderá receber pacientes encaminhados...
-
Hoje meu recado vai para toda a comunidade nipônica e simpatizantes do Brasil! Venham participar conosco da Celebração dos 113 Anos da Imig...
Nenhum comentário:
Postar um comentário