Hospital Metropolitano

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Secretaria Municipal de Saúde promove campanha de vacinação contra Hepatite B e C em Sarandi


Nesta sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) promovem a Campanha de Imunização contra as hepatites virais B e C. Mas, para receber a vacina é preciso fazer um teste rápido, que mostra se existe infecção pelo vírus.
Caso, o resultado seja positivo a pessoa será encaminhada para fazer o tratamento disponibilizado gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Se negativo, para uma proteção eficaz é preciso tomar 3 doses da vacina e em alguns casos é necessário repetir o esquema.
Hepatite B
A hepatite B é uma doença transmitida pelo contato com sangue contaminado e através do sexo sem proteção.
Hepatite C
A hepatite C é transmitida também pelo contato com sangue contaminado e é a hepatite que mais causa mortes no Brasil.
As hepatites B e C podem causar cirrose, câncer e morte. Por ser uma doença silenciosa é difícil de ser percebida, por isso é importante fazer a testagem. A vacina é indicada para todas as faixas etárias e é preferencialmente aplicada nas primeiras 24h após o nascimento.
Quem participar da campanha vai receber um brinde, entre eles um kit de manicure. “Nós pensamos no kit, porque uma das formas de contrair a doença é com esses utensílios que não são corretamente esterilizados e otimiza o contagio”, ressalta a Coordenadora do SAE/CTA, Raquel Ferreira.
O SAE/CTA fica na rua Princesa Isabel, nº 1870 – Jd. Independência e atende das 08h às 12h e das 13 às 16h. Outras informações (44) 3035-2992.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi com informações do Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO

 É isso mesmo, neste final de semana, 13 e 14 de abril, o transporte coletivo estará gratuito para você fazer a sua regularização e alistame...