Hospital Metropolitano

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Guto Silva diz que Governo do Estado prioriza fábrica de vacinas em Maringá

 



O Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva, anunciou esta manhã que o governador a Ratinho Júnior está pleiteando a instalação em Maringá de uma fábrica de vacinas. “Temos dois grandes laboratórios de multivacinas hoje no país e precisamos de uma terceira via. O Governador Ratinho Junior está pleiteando que esta nova indústria seja instalada no Paraná e, sendo atendido em sua reivindicação, a unidade fabril será em Maringá”.

 

A intenção do governo é que a construção seja via Tecpar, que passaria a ser o terceiro maior produto de vacinas do país, atrás do Instituto Butantan e da Fiocruz Biomanguinhos. A planta multivacinas atenderia demandas do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta declaração ocorre ao mesmo tempo, em que um dos laboratórios da UEM alcançou o registro de nível 3, o único do interior do Paraná, segundo declarou o reitor Júlio Damasceno. Esse nível é uma das condições necessárias para a instalação de uma fábrica de vacinas na região.

 

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, destacou que a instalação atende aos interesses da cidade. "A fábrica de vacinas em Maringá é totalmente condizente com o nosso projeto de cidade empregadora e inovadora. Maringá tem tecnologia, capital humano e todo apoio necessário do poder público para mais esta oportunidade", afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO

 É isso mesmo, neste final de semana, 13 e 14 de abril, o transporte coletivo estará gratuito para você fazer a sua regularização e alistame...