Hospital Metropolitano

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Famílias refugiadas da Ucrânia recebem apoio da Prefeitura de Maringá e da comunidade

 



Oito famílias ucranianas, refugiadas da guerra, foram recebidas nesta terça, 19, em Maringá. O vice-prefeito, Edson Scabora, e o secretário de Juventude, Cidadania e Migrantes, Emmanuel Predestin, participaram da recepção. O acolhimento dessas famílias será feito pela 2ª Igreja Presbiteriana de Maringá e Igreja Presbiteriana da Vila Operária. Já o município oferecerá o suporte necessário com orientações sobre retirada de documentos, acesso à saúde, educação e demais serviços.

“Entendemos o momento de tensão e tristeza que estas famílias estão passando. Estamos à disposição para auxiliar e dar o suporte necessário para que se estabeleçam e possam recomeçar suas vidas. Inclusive, temos feito um trabalho intensificado de acolhimento com todos os imigrantes que chegam até nossa cidade”, destaca o secretário.

O presidente da Comunidade Ucraniana em Maringá, Irineu Halchuk, destacou que a cidade se solidariza com a população daquele país e segue no trabalho de trazer outras famílias. “Estamos unindo forças com diversas instituições para darmos o acolhimento necessário e, assim, contribuir para que elas se adaptem rapidamente e se integrarem à nossa cidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Garbuggio visita a nova prefeitura

  Junto ao prefeito Walter Volpato visitei a obra da nova prefeitura, em fase de construção, com estimativa de economizar cerca de R$ 1,8 mi...