Hospital Metropolitano

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Ministro diz que Brasil pretende comprar todo o diesel que puder da Rússia

 

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, afirmou que o Brasil busca fornecedores de diesel seguros e confiáveis

 


Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados.

 

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, assegurou na terça-feira (12) que o Brasil quer comprar todo o diesel que puder da Rússia, com quem está finalizando um acordo para adquirir esse tipo de combustível a um preço mais barato, segundo antecipou o presidente Jair Bolsonaro.

Durante uma visita à ONU, França comentou que o Brasil busca, como outros países, fornecedores de diesel "seguros e confiáveis", em um momento em que há alguns problemas de refino e para garantir que o setor agrícola e os motoristas tenham combustível suficiente. O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmou que o Brasil tem estoques de diesel para 50 dias sem a necessidade de importação.

"É claro que a Rússia é um grande fornecedor de petróleo e gás. Você pode perguntar à Alemanha sobre isso, você pode perguntar à Europa sobre isso", disse o chanceler brasileiro a repórteres na sede das Nações Unidas, em Nova York. Em seguida, ao ser perguntado sobre quanto diesel o governo brasileiro espera comprar da Rússia, França respondeu "tanto quanto pudermos".

Já ao ser confrontado sobre o interesse em adquirir combustível de um país que está invadindo outro em violação à Carta das Nações Unidas, o ministro limitou-se a dizer: "Talvez você devesse perguntar ao senhor (Olaf) Scholz (chanceler da Alemanha), cujo país é altamente dependente das importações de energia russas”.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO

 É isso mesmo, neste final de semana, 13 e 14 de abril, o transporte coletivo estará gratuito para você fazer a sua regularização e alistame...