A equipe de handebol feminino de Sarandi viaja no próximo sábado, 20, para Santa Barbara d’Oeste, no interior de São Paulo, onde faz dois jogos contra a seleção cubana, de passagem pelo Brasil para amistosos preparatórios para competições internacionais. Será a primeira vez que uma equipe do município enfrenta selecionado de outro país. “Nenhuma outra modalidade praticada na cidade teve esse privilégio”, comemora o técnico Edmilson Santos. Os jogos serão dias 20 e 21.
O convite da Liga de Handebol do Estado de São Paulo não surpreendeu a equipe e menos ainda o professor Edmilson Santos. O time treinado por ele disputa as principais competições da modalidade e já se habituou aos pódios. O sucesso nas quadras não tem garantido apenas retorno em troféus, medalhas e reconhecimento, mas também atenção de ‘olheiros’. Não por acaso o handebol feminino posiciona atletas na seleção brasileira.
“A performance positiva é resultado de um esforço conjunto, que passa pela gestão municipal, por meio do projeto Superação, e dos nossos apoiadores, Unicesumar e Águas de Sarandi. Não construímos nada sem o necessário apoio e a determinação de atletas e comissão técnica”, reconhece Edmilson Santos, técnico de grande relevância no handebol graças a uma trajetória exitosa em conquistas dentro e fora das quadras.
Os jogos contra a seleção cubana serão mais uma oportunidade do handebol sarandiense exercitar suas habilidades, já comprovadas em jogos difíceis em competições nacionais. “Vamos enfrentar jogadoras de nível internacional, de um país já acostumado com o circuito mundial. Portanto, é uma experiência única, importante não apenas para o treinamento das nossas atletas, mas também para Sarandi. Sem dúvida, um momento histórico”, afirma o professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário