Hospital Metropolitano

Hospital Metropolitano

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Obras do viaduto seguem com fase de instalação de bases para pilares na avenida Ademar Bornia


A construção de dois viadutos sobre trecho urbano da BR-376, em Sarandi, segue o posicionamento de bases para instalação de pilares. Finalizado trabalho na avenida Antonio Volpato, o processo se repete na Ademar Bornia para concluir a colocação de 256 estacas. Na obra é usado o sistema de estaca de hélice contínua, que permite a injeção de concreto assim que a profundidade adequada é atingida.


Os viadutos foram projetados para conectar as regiões Norte e Sul da cidade com mais rapidez e segurança. Os viadutos, com 760 metros de extensão, serão construídos na altura das avenidas Rio de Janeiro e Brasil. O investimento será de R$ 36,9 milhões. A ordem de serviço para início da obra foi assinada pelo governador Ratinho Junior, durante visita ao município no último dia 5 de maio.


A execução das fundações foi antecipada por sondagens para avaliação das camadas de solo. As perfurações foram feitas em 25 locais, com profundidade média de 20 metros. Análises posteriores, em laboratório, estimaram o tipo de solo e suas características, como cor, geologia e resistência, entre outros parâmetros. Essa compreensão determinou o tipo de fundação e dimensionamento a ser adotada na obra.


“O avanço dessa obra, fundamental no contexto da mobilidade urbana, é convergente com muitos outros investimentos do nosso governo no reforço da infraestrutura urbana, como pavimentação e rede de esgoto, lembrando que a rede coletora já alcança 80% da cidade e a previsão é cobrir 100% até 2023”, afirma o prefeito Walter Volpato. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarandi é superado em casa na estreia do handebol feminino na Liga Nacional; Maringá é próximo adversário

Diante de numerosa e animada torcida, o handebol feminino de Sarandi estreou na Liga Nacional (Conferência Sul) e foi superado pelo time de ...