sábado, 28 de setembro de 2024

Mulheres protestam contra candidato a prefeito de Sarandi, condenado por abusar de menor

Fonte: Pinga Fogo

Dezenas de mulheres, acompanhadas de suas filhas meninas, realizaram um grande protesto na tarde deste sábado (28) em Sarandi. Com cartazes, elas pediram respeito e dignidade às mulheres e alertaram à população sobre a condenação do político, por ter abusado sexualmente de uma menina de apenas 14 anos.

O candidato foi denunciado pelo Ministério Público e condenado pela Justiça e disputa livremente a eleição para prefeito da cidade. A Promotoria chegou a denunciar o político para a Justiça Eleitoral, mas seus advogados recorreram da decisão para que ele pudesse conseguir registrar sua candidatura.

O protesto foi realizado em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, na Praça Ipiranga e pelas avenidas da área central. Alguns cartazes diziam, "Me respeite, não me toque", "Toda forma de abuso é inaceitável", "eu não me calarei", "abusador não nos representa", "Candidato com histórico de abuso, não representa a dignidade da nossa cidade", "nenhum cargo pode apagar o crime de importunação sexual".

Apesar de estar condenado pelo crime sexual, o candidato está sendo apoiado por um deputado estadual delegado de Polícia e por deputado policial rodoviário estadual.

CONFUSÃO - Durante o protesto, um ex-vereador da cidade, que também já foi policial, chegou a tomar à força o cartaz de uma mulher e rasgou. Ele foi vaiado pelas manifestantes e saiu correndo para não ser filmado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é mãe de autista ou conhece alguma? Então me acompanhe nesta reflexão que vou falar de um tema muito importante: o cuidado com a sua saúde emocional!

  Eu sou a Heliane psicóloga, pedagoga e psicopedagoga e terapeuta ABA e Denver. No momento estou trabalhando com o projeto social TEA atend...