Hospital Metropolitano

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Clínica Odontológica de Marialva deve oferecer 480 próteses neste ano


Serviço deve ocorrer em diversos mutirões ao longo de 2020; viabilização de recursos será por conta de credenciamento recente do Ministério da Saúde

 Marialva acaba de ser credenciada pelo Ministério da Saúde para receber recursos para próteses dentárias, uma vez que a demanda por este serviço é significativa no município. “A resolução vem ao encontro da perspectiva de se conceder uma assistência integral em saúde bucal”, explicou o secretário municipal de Saúde, José Orlando Villa.
Os serviços realizados serão a prótese total e a prótese parcial removível, ofertadas pelo laboratório de prótese dentária credenciado. A estimativa é que o programa atenda, em média, 480 pacientes de próteses no ano de 2020.
“O laboratório de prótese dentária é um grande avanço para o município e para a população”, afirmou o prefeito Victor Martini. “Nosso objetivo é atender cada vez melhor os pacientes, buscando a promoção não só da saúde, mas também da autoestima, mediante a estética e a reabilitação”, destacou a coordenadora de Saúde Bucal, Valéria Souza Ribeiro.
Os pacientes que necessitarem desse procedimento deverão passar por avaliação de um dos cirurgiões dentistas da rede municipal, disponíveis nos Distritos de Aquidaban, Cambuí e Santa Fé, e nas UBS João de Barro e Shenandohá, além da própria Clínica Odontológica Municipal. De posse do encaminhamento, deverão procurar a Clínica para serem incluídos no programa. A Clínica Odontológica fica na Rua João Martins Tosta Sobrinho, 454, Jd. Paraíso, e o serviço já está valendo. Mais informações: (44) 3232-6278.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO

 É isso mesmo, neste final de semana, 13 e 14 de abril, o transporte coletivo estará gratuito para você fazer a sua regularização e alistame...