Hospital Metropolitano

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Contadores públicos criam associação e elegem primeira diretoria




O coordenador de Contabilidade, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Maringá, Antônio Marcos dos Santos Alves, é o primeiro presidente da Associação dos Contadores Públicos Municipais da Região da Amusep (Acopam). A assembleia de criação da entidade e a eleição da Diretoria ocorreram na tarde desta quinta-feira (27), na sede da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), em Maringá.

Além de Antônio Marcos, integram a Diretoria, Marcos Antônio Rocco, na Vice-Presidência; Nádia da Rocha Ferreira, na Secretaria; Karina Yuri Sudo Nakano, na Tesouraria; e Marcos Donizete Toppa, na Vice-Tesouraria. O mandato é de dois anos.

Durante a assembleia, os sócios-fundadores da Acopam aprovaram o Estatuto Social. Agora, o documento será analisado pelo Departamento Jurídico da Amusep para, em seguida, ser registrado em cartório.

De acordo com o presidente da Acopam, os próximos passos são elaborar e aprovar o Regimento Interno e iniciar a campanha de filiação dos profissionais, que atuam nas prefeituras, câmaras municipais, consórcios públicos e autarquias das 30 cidades da área de abrangência da Amusep. “A semente está plantada. Vamos cuidar para que ela germine, cresça e frutifique”, destaca.

Para o coordenador da Câmara Técnica de Contabilidade da Amusep, Paulo Paixão, a constituição da Acopam é fruto do ambiente criado pelo colegiado. “A necessidade de fundar uma associação específica dos contadores públicos surgiu nos encontros da Câmara Técnica, onde debatemos assuntos relativos ao bom desempenho das atividades e de como fortalecer e divulgar o trabalho realizado pelos contadores públicos dos municípios”, ressalta.

por Claudio Galleti-AMUSEP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Garbuggio visita a nova prefeitura

  Junto ao prefeito Walter Volpato visitei a obra da nova prefeitura, em fase de construção, com estimativa de economizar cerca de R$ 1,8 mi...