Hospital Metropolitano

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Marialva recebe visita técnica para estudo de melhorias na linha férrea




A ideia é mapear os conflitos ferroviários existentes nos cruzamentos da linha férrea com as ruas para, após diagnóstico, criar soluções para minimizar riscos

Contratada pela Rumo, concessionária que administra a linha férrea que corta Marialva, a empresa Geosistemas Engenharia e Planejamento Ltda. realizou uma visita técnica à cidade nesta quarta-feira, 16 de dezembro. A equipe foi recebida no Paço Municipal pelo prefeito, Victor Martini, e pelo Secretário de Planejamento, Paulo Ungari. Delegações da Rumo e outros envolvidos acompanharam a reunião.

O objetivo foi coletar informações de Marialva que pudessem contribuir para a elaboração de um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para a resolução de conflitos ferroviários nos meios urbanos dos municípios de Arapongas, Jandaia do Sul, Mandaguari, Marialva e Sarandi.

Basicamente, o projeto visa - após a coleta de informações dos cinco municípios citados - criar soluções para minimizar ao máximo o risco causado pelos cruzamentos da ferrovia com a malha rodoviária (ruas por onde passam carros e pedestres). Com isso, espera-se uma diminuição de índices de acidentes, bem como redução de transtornos, congestionamentos e dificuldades próprios desse tipo de cruzamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO

 É isso mesmo, neste final de semana, 13 e 14 de abril, o transporte coletivo estará gratuito para você fazer a sua regularização e alistame...