Hospital Metropolitano

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Tudo pronto para o maior evento sobre Administração Pública do Sul do país



De 14 a 18 de dezembro, 100% no formato on-line e com transmissão ao vivo, será realizado o XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo que discute o admirável mundo novo da gestão pública, promovido pelo Instituto Paranaense de Direito Administrativo - IPDA

XXI CPDA  será 100% on-line com transmissão ao vivo

Nesta segunda-feira, 14 de dezembro, começam os debates sobre os  novos desafios da Administração Pública e o papel dos gestores públicos na contemporaneidade. Às 9h tem inicio o XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo, promovido pelo Instituto Paranaense de Direito Administrativo.

A 21ª edição tem como tema central “O Admirável Mundo Novo da Administração Pública: desafios para o Século XXI”, em homenagem ao professor Juarez Freitas. Considerado um dos mais importantes eventos sobre Direito Público do Sul do país, o XXI CPDA será realizado no formato 100% on-line e com transmissão ao vivo e  prossegue até sexta-feira, dia 18 de dezembro.

Com o propósito de incentivar um profundo debate da gestão púbica contemporânea, o Congresso abre as discussões com a conferência “Inteligência artificial, serviços públicos digitais e o admirável mundo novo da Administração Pública”, apresentada pelo homenageado da edição 2020 do evento, professor titular de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Juarez Freitas.

De acordo com o presidente do IPDA, Edgar Guimarães, que abrirá os trabalhos, o Congresso tem como propostas apontar possíveis soluções para problemas vividos pela Administração Pública e contribuir efetivamente para o aperfeiçoamento do sistema administrativo brasileiro nas esferas federal, estadual e municipal.

O conteúdo da programação, composta por 10 painéis de debates, um painel de conferência e uma sala de bate-papo, apresenta menu de palestras envolvendo abordagens de excelência, que contribuirão para aprofundar o conhecimento jurídico dos participantes, além de colocar à mesa de debates assuntos emergentes, no intuito de fazer valer, na prática, os fundamentos constitucionais democráticos e a cidadania na sua concepção mais ampla e inclusiva.

Os palestrantes e debatedores são profissionais de destaque, muitos dos quais responsáveis por obras que são referências para os operadores do Direito, e que aliam solidez de conhecimentos teóricos à necessária experiência no trato com a Administração Pública e o Direito Administrativo.

O Congresso encerra-se com um bate-papo sobre a “Reforma Administrativa: novos paradigmas para a construção de um admirável mundo novo?”, conduzido pelo presidente do IPDA, Edgar Guimarães, e com a participação dos convidados Irene Nohara e Romeu Felipe Bacellar Filho.

Serviço

XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo

Data: de 14 a 18 de dezembro de 2020 - 100% on-line e transmitido ao vivo

Organização: Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA)

Programação completa e inscrições: https://congresso.ipda.net.br/ ou pelo APP

Apoio institucional: OAB Paraná, Escola Superior de Advocacia (ESA), Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Instituto Rui Barbosa (IRB), Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (Fempar), Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), Instituto de Direito Bacellar, Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE), Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina (IDSC), Câmara de Arbitragem e Mediação da Fiep (Camfiep), Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop),União das Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar), Portal de Licitações Municipais e Instituto de Direito Administrativo Sancionador Brasileiro – Idasan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO

 É isso mesmo, neste final de semana, 13 e 14 de abril, o transporte coletivo estará gratuito para você fazer a sua regularização e alistame...