Hospital Metropolitano

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Sarandi recebe doses para dar início a primeira fase de vacinação de combate ao COVID


 

As vacinas chegaram hoje (19) no aeroporto de Maringá, foram encaminhadas ao todo 9.360 doses para os 30 municípios da 15ª Regional de Saúde, destinando 714 doses para a primeira fase de vacinação de combate ao COVID-19 em Sarandi. A Secretaria de Saúde está instalando um posto de vacinação para realizar a primeira etapa, informamos que serão dois pontos, um na Secretaria e outro no Hospital Metropolitano.


Quem está habilitado a receber a dose neste momento são: Trabalhadores da Linha de Frente do COVID-19 de hospitais, Serviços de Urgência e Emergência (UPA/SAMU) e os trabalhadores de instituições de longa permanência (ILPI). A dose aplicada é de 0,5ml em Via IM. Serão duas doses, com intervalo de 25 dias entre elas.


Os grupos prioritários a serem vacinados nesta primeira etapa devem receber o imunizante até maio, a expectativa é vacinar todos os paranaenses acima de 18 anos ainda em 2021. Por isso, pedimos a compreensão de todos, neste momento a vacina é destinada apenas para o grupo já citado anteriormente!


A primeira dose será aplicada as 09h30 desta quarta-feira (20) na enfermeira Sandra, que é moradora de Sarandi há 29 anos e trabalha no Município desde 2001. Hoje em dia ela trabalha na UPA e está desde o início da Pandemia na linha de frente de combate ao coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Garbuggio visita a nova prefeitura

  Junto ao prefeito Walter Volpato visitei a obra da nova prefeitura, em fase de construção, com estimativa de economizar cerca de R$ 1,8 mi...