Hospital Metropolitano

terça-feira, 18 de maio de 2021

O TRABALHO PARLAMENTAR NA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO FUTURO


O ano de 2021 trouxe muitas esperanças para a recuperação da saúde e economia em nosso país, com a chegada da vacina. Começamos um trabalho incansável para a imunização de todas as pessoas em situação de risco e idosos, e também estamos trabalhando para que não faltem os medicamentos para o todo o país.

Apresentei um projeto muito importante para a criação de um fundo de prevenção em casos de Calamidade Públicas. Apresentei também requerimentos solicitando providências e informações para que não faltem medicamentos para a intubação de pacientes acometidos pelo Covid-19, um projeto para a liberação do FGTS em casos de pandemia, e projeto para adicional de insalubridade para nossos agentes de saúde.

Como Presidente do Grupo Parlamentar Brasil Japão estou trabalhando para a abertura de novos mercados, principalmente para a exportação de nossa proteína animal, como as carnes suínas e bovinas. Também estamos promovendo nossas frutas tropicais e o aumento da exportação de grãos. Queremos repetir o mesmo sucesso que tivemos com a exportação de suco de laranja e de carne de frango, resultado das inúmeras missões econômicas e diplomáticas realizadas no Japão.

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Pescado apresentei bons projetos de fomento econômico para o setor, para incentivar ainda mais o consumo e o crescimento da produção de peixes no país, como o projeto que prevê a Isenção do pagamento da contribuição para o PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre a receita decorrente da venda das rações para os peixes de cultivo no mercado interno. Também apresentei um projeto para a inserção desta proteína na merenda escolar, pois apesar de ser a proteína mais saudável ainda tem um consumo muito baixo em nosso país e já estamos organizando audiência pública para debater questões referentes ao setor de pesca no Brasil.

Nosso trabalho precisa ser contínuo e de forma abrangente, os serviços via acesso remoto se demonstrou muito eficiente para votações de pautas emergenciais, e agora estamos tentando trabalhar as pautas prioritárias para o desenrolar de nossa economia. Há decisões sérias que precisam ser tomadas para tirar o país da estagnação, agendas como a Reforma Tributária e Reforma Administrativas.

Além da agenda prioritária, também estou muito preocupado com as questões de Barreiras de Exportação que nos últimos anos têm adquirido novos formatos e imposto desafios adicionais para os países. Se antes os entraves comerciais se caracterizavam por leis e regulamentos bem definidos, atualmente há a incidência de medidas e práticas que surgem de forma imprevisível, sem que necessariamente violem regras internacionais. Minha sugestão é a criação de uma frente composta por empresários, setor produtivo, parlamentares e governos, em favor da defesa dos produtos brasileiros no mercado internacional. Esta medida será de extrema importância e com certeza vai trazer resultado positivo para as exportações brasileiras.

Acredito muito no potencial do Brasil, em nossa agricultura brilhante, setor produtivo científico e tecnológico. O brasileiro se reinventa a cada novo desafio e este é momento de mais uma vez, usar da adversidade da Pandemia, para crescermos. Toda crise traz consigo uma oportunidade. Precisamos trabalhar em conjunto para vencer os desafios impostos pelo Covid-19, cuidar da saúde pública e voltar a gerar emprego, renda e fomentar nossa economia.

Deputado Federal Luiz Nishimori 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO

 É isso mesmo, neste final de semana, 13 e 14 de abril, o transporte coletivo estará gratuito para você fazer a sua regularização e alistame...