Hospital Metropolitano

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Traiano participa da assinatura de PEC que vai agilizar construção da Nova Ferroeste

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, participou hoje (2), no Palácio Iguaçu, da assinatura de uma PEC, aprovada pela Assembleia, que deverá dar agilidade para a construção da Nova Ferroeste, importante ferrovia que vai ligar o Porto de Paranaguá a Maracaju no Mato Grosso do Sul. Uma obra de 1285 km de extensão, que vai demandar R$ 25 bilhões em investimento privado e que deverá estar concluída em 2029.


Traiano destacou que a Nova Ferroeste, “será o segundo maior corredor de exportação de grãos e contêineres do Brasil, com capacidade para a movimentação de 26 milhões de toneladas no primeiro ano de funcionamento”. “Vamos dar um salto na economia e mudança positiva em nosso Estado”, destacou o presidente da Assembleia. Somado aos investimentos que estão sendo realizados no Porto de Paranaguá, o eixo irá potencializar a redução dos custos de exportação em 28%, refletindo na elevação da produtividade e competitividade do setor produtivo paranaense.


O governador Carlos Massa Ratinho Junior, enfatizou a importância da assinatura da PEC aprovada pela Assembleia para regular o nosso sistema de ferrovias. Disse que ela é inspirada no modelo usado nos Estados Unidos e no Canadá. “Ela vai flexibilizar nosso sistema de conexões com ferrovias permitindo que uma empresa ligue sua unidade ao ramal de ferrovia mais próximo sem maiores burocracias, apenas apresentando um projeto ambiental e de infraestrutura. É a chamada PEC da Ferroeste que vai garantir agilidade à estruturação da nova ferrovia ao prever a concessão de serviços públicos ferroviários e aquaviários para entes privados”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO

 É isso mesmo, neste final de semana, 13 e 14 de abril, o transporte coletivo estará gratuito para você fazer a sua regularização e alistame...