Hospital Metropolitano

sábado, 7 de agosto de 2021

Prefeitos de Maringá, Londrina e outras cidades se unem para formar ‘mega metrópolE




O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, visitou vários prefeitos da região nessa sexta, dentre eles o prefeito de Londrina Marcelo Belinatti, e o prefeito de Apucarana, Junior da Femac. Na pauta dos prefeitos, dentre outros assuntos, o Plano da Metrópole Paraná Norte, publicação do Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná, financiado pelo Banco Mundial.

O projeto foi elaborado por uma consultoria formada pelas empresas Cobrape e Urbtec e abrange 15 municípios da região Norte, que interagem entre si. São eles: Apucarana, Arapongas, Cambé, Cambira, Ibiporã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Londrina, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Paiçandu, Rolândia e Sarandi.

Todas essas cidades juntas concentram 14% do PIB do Paraná, segundo o prefeito de Maringá Ulisses Maia.

“Concentramos 15% da população paranaense e praticamente 14% do PIB do Estado. Podemos e devemos ter essa visão de interligação, como uma grande região metropolitana”, comentou Ulisses Maia.

Os prefeitos devem continuar discutindo o Plano da Metrópole Paraná Norte nas próximas semanas com o objetivo de atrair investimentos para toda a região.

 

Foto: Assessoria de imprensa PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO

 É isso mesmo, neste final de semana, 13 e 14 de abril, o transporte coletivo estará gratuito para você fazer a sua regularização e alistame...