Hospital Metropolitano

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Gripe do vírus influenza avança no Brasil e já atinge dez Estados

 



Os surtos de gripe causados pelo vírus influenza A H3N2 se espalham pelo País e já atingem ao menos dez Estados. Em cinco - Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco e Paraná - foram registradas mortes pela doença. Houve óbitos pelo influenza também em Alagoas, mas ainda não se sabe o subtipo do vírus. Especialistas relacionam a alta de casos à baixa cobertura da vacina contra a gripe este ano, por causa da pandemia de covid. A alta da doença também foi registrado em São Paulo, Pará, Amazonas e Rondônia.

O Estado de São Paulo registrou 50 óbitos por influenza de janeiro até 10 de dezembro deste ano, segundo a Secretaria da Saúde do Estado. No total, houve 665 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por influenza. A pasta não informou os subtipos do vírus. No ano passado todo, houve 713 casos e 54 mortes. Conforme a pasta, os dados são preliminares, já que desde o dia 9 de dezembro os sistemas federais de informação, incluindo o Sivep Gripe, estão indisponíveis, prejudicando a atualização das estatísticas estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO

 É isso mesmo, neste final de semana, 13 e 14 de abril, o transporte coletivo estará gratuito para você fazer a sua regularização e alistame...