Hospital Metropolitano

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Armas não letais e a entrega dos certificados para 50 Guardas do Município de Sarandi






A Prefeitura do Município de Sarandi através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, apresentou as armas não letais e a entrega dos certificados para 50 Guardas Municipais que concluíram o curso de habilitação para uso de Tecnologia Não Letal.
Dentro das armas entregues, estão:
- Dispositivos Elétricos Incapacitantes SPARK Z2.0;
- Pimenta Spray 108/E de (Oleorresina Capsicum);
- Munições não letais de CAL 12 - AM-403/A, GL-101, AM-403/P E GL-103
- Granada Lacrimogênea, Grande de Luz e SOM, Granada Fumigena Cinza, Lançador de Munições e suas munições.
Em sua fala local, o Secretário da SEMUTRANS David Cruz, ressaltou: "A Ideia da nossa gestão é dar condições dos guardas municipais trabalharem com o uso progressivo da força, encontrando a melhor solução possível, para as situações do dia a dia". Em seguida o Superintendente Fernando Ribeiro, falou: "Graças a gestão, conseguimos adquirir estes equipamentos não letais de última geração e o treinamento para a utilização de todo este material". Finalizando, o Prefeito de Sarandi Walter Volpato: "Esses armamentos não letais são muito importantes para a segurança dos Guardas Municipais e para toda a comunidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Garbuggio visita a nova prefeitura

  Junto ao prefeito Walter Volpato visitei a obra da nova prefeitura, em fase de construção, com estimativa de economizar cerca de R$ 1,8 mi...