Hospital Metropolitano

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Ômicron: Esteja atento, há um novo sintoma (raro)

 


Apesar de ser considerada menos severa, os casos de infecção associados à estirpe Ômicron do coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, continuam a aumentar no Brasil e por todo o mundo.

Recentemente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou que a nova variante do SARS-CoV-2 pode infectar facilmente pessoas que tenham contraído o vírus no passado ou estejam totalmente vacinadas. Todavia, e paralelamente, a agência de saúde global afirmou que os efeitos da Ômicron são mais brandos em comparação com os provocados pela variante Delta, reporta um artigo publicado no jornal Times of India.

E agora, enquanto os médicos aguardam os resultados de mais pesquisas sobre a nova estirpe, listam alguns dos sintomas mais comuns associados à Ômicron, nomeadamente: febre l que desaparece rapidamente; fadiga; garganta 'arranhada' e dores musculares.

Sendo de destacar que contrariamente a infecções causadas por outras variantes do coronavírus, os pacientes afetados pela Ômicron não têm reportado perda de olfato e de paladar (fenômeno conhecido por anosmia) - considerado um dos sinais mais marcantes da estirpe original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Garbuggio visita a nova prefeitura

  Junto ao prefeito Walter Volpato visitei a obra da nova prefeitura, em fase de construção, com estimativa de economizar cerca de R$ 1,8 mi...