Hospital Metropolitano

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Nishimori promove produtos agroindustriais no mercado japonês

 





Após dois anos de inúmeras restrições e depois de vencer vários desafios impostos pela pandemia de coronavírus, Nishimori volta a realizar a Missão Econômica, Diplomática e de Amizade Brasil-Japão.

O deputado federal Luiz Nishimori (PSD-PR) voltou a chefiar a Missão Econômica, Diplomática e de Amizade Brasil-Japão, desta vez, com o principal objetivo de promover a carne suína paranaense no mercado japonês. Este trabalho já vem sendo desenvolvido desde 2021  quando o estado conseguiu a certificação e reconhecimento como área livre de febre aftosa.

Desde quando assumiu seu primeiro mandato como deputado estadual, o parlamentar começou a chefiar as missões, que já renderam inúmeros projetos e intercâmbios para os dois países. Diante deste trabalho, hoje, cerca de 80% da carne de frango consumida no Japão é brasileira. A exportação de suco de laranja brasileiro também é resultado das missões econômicas.

Nesta edição, o deputado se reuniu com diversas empresas multinacionais do ramo de alimentação e embutidos; com o embaixador do Brasil no Japão, Eduardo Saboia;  visitou  a Câmara de Comércio e Indústria do Japão;  o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MOFA), onde conversou com a diretora para América Latina, embaixadora Maki Kobayashi, e, também, participou de audiência com a vice-ministra para assuntos internacionais do Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca (MAFF), Yutaka Arai

Na Província de Hyogo, estado coirmão do Paraná, Nishimori foi recebido pelo vice-governador, Takayama. O parlamentar também visitou as cidades de Kakogawa, cidade coirmã de Maringá – PR, onde foi recebido pelo prefeito Yasuhiro Okada e membros da Câmara de Vereadores.

Em Nishinomiya, cidade coirmã de Londrina – PR, o deputado se encontrou com o prefeito Ishi Toshiro. Os estados do Paraná e Hyogo e as cidades coirmãs compartilham muitos projetos que visam o intercâmbio econômico, cultural e educacional, que contribuem para a manutenção e preservação da cultura, tradições e costumes.

Em Hamamatsu, o deputado acompanhou o embaixador Aldemo Garcia, cônsul-geral do Brasil, onde participou de importantes reuniões com o Conselho de Cidadãos da cidade, além de reuniões com empresários nikkeis, com o vice-prefeito, Shigeki Osada, com o presidente da Câmara de Vereadores, Tetsuo Wakuda, e com o vereador Noritaka Torii.

O parlamentar ainda recebeu duas homenagens por toda contribuição e trabalhos prestados em prol da relação bilateral entre o Brasil e o Japão, uma da comunidade brasileira em Tóquio e outra dos empresários nikkeis de Hamamatsu.

Para o deputado Nishimori, essa missão volta a reafirmar os laços de amizade e cooperação entre os dois países. “Sempre digo que a relação bilateral entre o Brasil e o Japão é uma parceria de grande sucesso. Desta vez, além de promover nossos produtos agroindustriais como a carne suína e nossas frutas, também participei de importantes audiências e reuniões sobre a questão dos vistos yonseis e do estágio para brasileiros no Japão. Foram dias de intenso trabalho que eu tenho a certeza de que renderão bons frutos para os dois países”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Garbuggio visita a nova prefeitura

  Junto ao prefeito Walter Volpato visitei a obra da nova prefeitura, em fase de construção, com estimativa de economizar cerca de R$ 1,8 mi...