Hospital Metropolitano

Hospital Metropolitano

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Senador anuncia recursos para Sarandi-PR

 


O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, se reuniu com o senador Flávio Arns em Brasília, onde participa da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, e recebeu uma boa notícia: a liberação de R$ 6 milhões para construção da nova sede da Apae. Nas futuras instalações, a instituição poderá ampliar a oferta de vagas e diversificar o atendimento. Hoje, a Apae atende 254 alunos.p

“Já doamos terreno, preparamos os projetos e vamos seguir com essa obra fundamental para atender pessoas muito especiais em todos os sentidos”, afirma o prefeito Walter Volpato. “A Apae tem uma história de 40 anos em Sarandi, cumprindo a fundamental missão da inclusão social e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla”, acrescenta.


A futura sede terá 3,8 mil metros quadrados de área construída divididos em 8 blocos. “Com instalações mais amplas e modernas, a instituição poderá ampliar e diversificar a oferta de serviços”, afirma o vice-prefeito Wlademir Garbúggio. A previsão é incluir centro-dia para possibilitar, por exemplo, o atendimento em tempo integral de alunos que estão morando com irmãos devido ao falecimento dos pais.


A Apae de Sarandi atende 254 alunos nos períodos matutino e vespertino, sendo 25 em período integral, com idades variando de 0 à idade adulta. A atuação abrange o tripé saúde, assistência social e educação, contando com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, entre outros profissionais. Atualmente, a instituição ocupa prédio de 1,5 mil metros quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarandi é superado em casa na estreia do handebol feminino na Liga Nacional; Maringá é próximo adversário

Diante de numerosa e animada torcida, o handebol feminino de Sarandi estreou na Liga Nacional (Conferência Sul) e foi superado pelo time de ...