Hospital Metropolitano

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

DEPUTADO FEDERAL LUIZ NISHIMORI É MEMBRO DA FRENTE PARLAMENTAR DO COOPERATIVISMO


O deputado federal Luiz Nishimori é membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo e tem desenvolvido um trabalho importante na defesa do agronegócio brasileiro, com benefícios diretos para a balança comercial do país.

O Paraná é referência no segmento de cooperativismo, segundo informações do Sistema OCEPAR, o Paraná sedia 217 cooperativas que, juntas, possuem mais de 2 milhões de cooperados e contam com quase 118 mil colaboradores, com uma movimentação econômica em 2020 no total de R$ 115,7 bi.

Conheça sua história!

Nishimori é paranaense, nascido em Marialva, cidade em que administrou empresas de sementes e insumos agrícolas, onde fica localizada sua fazenda de produção agrícola até hoje. Por incentivo de amigos e da colônia japonesa do Paraná, surgiu o primeiro convite para participar ativamente da política. No início, Luiz Nishimori não se imaginava trabalhando com política, mas seu espírito de liderança e serviço o fizeram aceitar o convite, para fazer a diferença em seus municípios de atuação. Ele aceitou o desafio e, ao longo desses 18 anos de vida pública, o parlamentar já cumpriu dois mandatos como deputado estadual e está cumprindo seu terceiro mandato como deputado federal. Com uma atuação política municipalista, voltada para a agricultura, saúde, infraestrutura e desenvolvimento da economia, Nishimori vem realizando um trabalho de peso, que tem transformado a realidade de muitos municípios e melhorado a qualidade de vida da população.

O parlamentar atualmente é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Pescado; presidente do Grupo Parlamentar Brasil Japão; coordenador da Comissão de Segurança no Campo da Frente Parlamentar da Agropecuária; membro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo e também participa de outras Frentes e Comissões da Câmara dos Deputados.

Com uma atuação dinâmica e voltada ao progresso econômico do país, Nishimori tem desenvolvido relações internacionais, promovendo os produtos brasileiros no mercado asiático. Dentre suas últimas realizações está a abertura de mercado para carnes suínas e bovinas do Brasil, além do aumento da venda de grãos e frutas tropicais.

Nishimori e o Cooperativismo:

Desde que iniciou suas atividades no campo, Luiz Nishimori fez questão de se associar às cooperativas da região. Segundo o parlamentar, o cooperativismo é muito importante para o crescimento econômico do país, pois gera empregos e desenvolvimento regional. “Há uma frase que gosto muito, e que diz: ‘sozinhos vamos mais rápido, mas juntos chegamos mais longe’ e esta frase define a atuação das cooperativas. Quando nos juntamos pensando no bem coletivo, conseguimos agregar valor aos nossos produtos, promover crescimento ao setor em que atuamos, e ainda reduzir as desigualdades sociais. O cooperativismo gera emprego, renda e crescimento para os setores nos quais atuam".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO

 É isso mesmo, neste final de semana, 13 e 14 de abril, o transporte coletivo estará gratuito para você fazer a sua regularização e alistame...